Odonto Brejas #2 Serra Malte

Hoje iremos falar de uma cerveja que conheci graças à Odontologia!!

Mas como assim?

Certa vez, acho que em 2011, eu estava cursando um aperfeiçoamento em Implantodontia e no ultimo dia de curso, os professores nos convidaram para uma confraternização e um dos professores me ofereceu a, até então desconhecida por mim, Serra Malte.

Foi amor à primeira vista!

Não conhece? Se liga então…

A Serra Malte de início não era uma cervejaria, e não se chamava Serra Malte, e sim Maltaria da Serra LTDA, ela foi fundada em Janeiro de 1953 por Plácido Scussel e os irmãos Salim Buaes e Felix Buaes na cidade de Getulio Vargas – RS, para ser apenas uma maltaria. Em 1957 iniciou a cervejaria com o lançamento da cerveja Serra Malte, e a mesma foi adquirida pela Companhia Antarctica Paulista em 1979. E após isso acredito que todos já sabem o decorrer da história, a fusão da Antarctica com a Brahma com nascimento da AMBEV, resumindo, hoje a Serra Malte pertence à carta de cervejas da AMBEV.

A Serra Malte é uma cerveja do estilo Standard American Lager.

  • AMERICAN LAGER: cerveja leve e refrescante, feita para matar a sede e para serem bebidas bem geladas. É o tipo das cervejas mais populares dos Estados Unidos, com exemplos como Budweiser, Coors e a australiana Foster’s. A maioria das cervejas populares no Brasil, como Brahma, Skol, Kaiser e Antarctica, são American Lagers, mesmo que elas se intitulem no rótulo e descrição no verso como Pilsen, talvez até devido a convenção nacional para a classificação de cervejas.

Cervejas do tipo Standard American Lager hamonizam (muito bem, por sinal) com frutos do mar. (Anchovas, bacalhau, camarão, carangueijo, lagosta, lula, ostras…)

Hoje ainda é Terça, então dá tempo de passar no supermercado e fazer um estoque de Serra Malte para o final de semana!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *