Chocolate e cerveja combinam? Combinam sim senhor!

Sabemos que a páscoa já passou. Mas quando o assunto envolver chocolate e cerveja, a data não importa, certo?

O pessoal do etílicos.com provou que cerveja e chocolate podem, sim, estar na mesma frase e melhor, na mesma mesa!

Se a cerveja fosse o noivo e o chocolate fosse a noiva, eu diria que temos um casamento perfeito, mas nada de cervejas pilsen ou leves demais, estou falando de cervejas mais fortes, mais intensas no aroma e no sabor, com o IBU um pouco mais elevado – Quanto maior a IBU, mais a cerveja é amarga. Ou mais lupulada, já que o principal responsável pelo amargor de uma cerveja é o lúpulo – para dar um choque de realidade na doçura do chocolate.

Cerveja é uma bebida muito eclética, porque ela consegue harmonizar com tudo, devido a sua variedade de estilos, cores, sabores, aromas, texturas, força e etc., e dentro desse “tudo” está o chocolate que harmoniza muito bem com cervejas mais encorpadas, ou seja, nessa páscoa peça chocolate e cerveja.

Abaixo algumas cervejas que harmonizarão com os seus ovos de páscoa (ou qualquer outro chocolate que você resolver degustar)

Guinness Special Export

A famosa Guinness Belga, uma cerveja preparada em 1912 exclusivamente para a Bélgica, uma cerveja bem escura, quase preta. Com um sabor complexo, mas equilibrado de cevada tostada, groselha e videira, o final vem com aquele amargor típico do estilo da cerveja (Stout). Com 8% de teor alcoólico.

Baden Baden Stout

Uma cerveja de origem brasileira, mas especificamente de Campos do Jordão e eleita em 2008 a melhor Stout do mundo pelo European Beer Star. Com notas de malte torrado, aromas de café e chocolate, é uma cerveja cremosa, com equilíbrio perfeito entre o dulçor e amargor assertivo, ou seja, uma cerveja perfeita para harmonizar com o seu ovo de páscoa.

MOA Imperial Stout

Uma cerveja da Nova Zelândia, no estilo Rusian Imperial Stout, uma cerveja bem lupulada com mais de 100 IBU, ou seja, para as pessoas não curtem uma cerveja amarga, essa não seria uma boa escolha, mas para aqueles que gostam de sentir o amargor em cada gole, esta é a cerveja perfeita. Bem forte, potente e rica, envelhecida em barricas de carvalho francês, as notas de café, mocha, cedro defumado e notas doces e salgadas podem ser encontradas nessa Imperial Stout.

Dortmund Red Rose Ale

Mais uma cerveja brasileira, a cerveja de Serra Negra, São Paulo, S Dortmund Red Rose apresenta uma coloração avermelhada, espuma densa e persistente, notas de café terroso e caramelo, um resultado de um blend de maltes especiais. Uma Amber Ale equilibrada, com um amargor baixo e 6% teor alcoólico.

 

Agora é só comprar aquela caixa de bombons, escolher uma cerveja e se acabar com os dois =D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *